segunda-feira, 30 de janeiro de 2017


“Um dia especial”

No passado dia 19 de janeiro, o Auditório Municipal de Lousada acolheu cerca de 200 pessoas para a Festa de Lançamento do livro “Histórias Ajudaris 2016”, um evento promovido pelas Bibliotecas dos Agrupamentos de Escolas de Lousada e de Lousada Este, pela Autarquia e com o apoio do Conservatório de Música do Vale do Sousa. O projeto “Histórias da Ajudaris”, criado em 2009, é um dos mais inovadores e emblemáticos da Ajudaris, pois promove a leitura, a escrita, a arte e a solidariedade.
O nosso agrupamento contou com as crianças autoras do Jardim de Infância de Cernadelo, da Escola Básica de Vilar e da Escola Básica de Lousada Este, com a orientação das suas educadoras/professoras. Estes alunos tornaram-se verdadeiros escritores de histórias de encantar, sobre o tema - ALIMENTAÇÃO. Cada história contou com um ilustrador solidário que colheu inspiração na história que lhe foi atribuída.
 A receita destes livros reverterá para ajudar crianças e famílias carenciadas.

Este lançamento contou com a presença dos jovens autores e das suas famílias, da Diretora da Ajudaris, Dr. Rosa Vilas Boas, do Presidente do Município de Lousada, Dr. Pedro Machado,  do Vereador da Educação, Professor António Augusto Silva, da Ilustradora solidária Carla Anjos, bem como com os Diretores dos Agrupamentos de Escolas de Lousada e de Lousada Este, professores Filipe Plácido e Orlando Pereira.

Nesta sessão, os presentes puderam assistir a uma apresentação musical de alguns dos alunos autores que interpretaram trechos musicais variados, acompanhados pelos seus professores do Conservatório de Música do Vale do Sousa. Proporcionaram-se excelentes momentos de partilha de afetos entre os alunos autores, famílias e professores, que revelaram um enorme entusiasmo.
De seguida, deu-se o ponto alto da festa com a chamada ao palco de cada um dos alunos autores e das suas educadoras/professores, para receberem o merecido louvor e o certificado de colaboração, com imensos aplausos.

O final da festa foi registado com uma fotografia de conjunto e muita satisfação.

Sem comentários:

Enviar um comentário